Mimos, mimos e mais mimos! Porque uma grávida mimada é uma grávida feliz!
Sempre achei, ainda antes de estar grávida, que iria "aproveitar" este estado de graça para descansar, mimar-me e não ter horários e, felizmente, assim foi.
Tive a sorte de conseguir vir para casa algum tempo antes da data prevista do parto, de forma a preparar-me para todo o frenesim à volta da chegada do bebé, mas também para curtir o tempo exclusivamente nosso, a barriga, os pontapés e a ligação única entre mãe e filho/a, e posso dizer que foi muito, muito bom!
Chegadas as 38 semanas, chegou também o expoente máximo da minha dependência perante os outros, nomeadamente do marido!
Ora, sucede que, para além de me sentir uma porquita inchada como quem é picada por 100 abelhas ao mesmo tempo, ainda tenho que pedir-lhe ajuda para as mais básicas tarefas:
- Cortar as unhas dos pés (bola de basketball entre os membros superiores e inferiores impossibilita a tarefa)
- Calçar-me (idem, aspas)
- Vestir/calçar as collants/meias (idem, aspas)
- Lavar as pernas e os pés (idem, aspas)
- Despir as blusas (p#%$ que pariu de dores nas articulações dos ombros)
- Puxar os lençóis para cima (p#%$ que pariu de dores nas articulações das mãos)
As dores tornaram-se bastante incomodas e como tal decidi procurar um sítio onde fizessem massagens a grávidas, foi-me dado um contacto de uma senhora que, por todos os motivos, tenho que vos falar.
A Anabela Sebastião é de Cascais, vive no Algarve há 15 anos, tem uma voz de contadora de histórias e umas mãos de fada! Como se não bastasse, a massagem pode ser feita ao domicílio (que foi o meu caso), dura aproximadamente 2 horas e o preço é a cereja no topo do bolo!
Este foi o mimo que me tirou 20kg de cima (se é que isso é possível...)
Outro grande mimo que tenho a sorte de ter sempre presente na minha vida é o amor dos amigos! Aqueles que são, efectivamente, a família que escolhemos!
Esta família organizou e preparou o mais lindo BabyShower, fez do longe, perto, riu, sorriu, emocionou-se e fez-me sentir o verdadeiro significado da palavra "amigo" ao demonstrar todo o amor, carinho e dedicação que têm por esta pessoinha que ainda nem nasceu!
Ora vejam se não tenho razão ( e eu nem gostava destas coisas pah!!)
As abelhinhas da foto acima, foram o "recuerdo" para os convidados do Chá de Bebé, ao estilo lembrança de casamento (este meu pessoal não brinca em serviço, quando faz é à séria!) e pode ser encontrado, entre tantos outros, através da página do facebook https://www.facebook.com/Prima-handmade-119454731771568/
Espreitem!
The last but not the least foi a minha sessão fotográfica de gravidez.
A fotografia é uma paixão antiga e tanto gosto de captar os momentos, como de ser parte integrante dos mesmos, dessa forma a sessão fotográfica, tal como o local onde iria acontecer já estavam decididos ainda o bebé não tinha sido concebido!
No meu caso, tive a sorte de conseguir encontrar um fotografo que, em poucas palavras, conseguiu perceber aquilo que eu pretendia e para que universo queria ser transportada quando recordasse, uma e outra vez, os registos da minha gravidez.
O Luís Jorge Fotografia (https://www.facebook.com/Luisjorgefotografia/) é de Faro, era farmacêutico e há cerca de oito anos desistiu dessa profissão para se dedicar em exclusivo à fotografia. Quanto a mim, foi uma excelente decisão!
Digam-me, por favor, estou ou não certa?
Este será, possivelmente, o meu último artigo até à chegada do bebé. Nesse sentido, quis agradecer publicamente a todas as pessoas envolvidas nos mimos prestados à minha pessoa e ao meu bebé durante estes últimos dias.
Parece uma despedida, mas não é! Se já tinha aventuras para contar, daqui para a frente então, não há peripécia que me segure!
Este foi, somente, o fechar de um capítulo, até agora, o mais bonito da minha vida!
Obrigada por estarem desse lado :)