Depois de três livros infantis escritos (A Aventura da Pulguinha Aurora, Aurora Pelo Mundo Mágico da Amizade e De Pernas P´ro Ar — ainda no forno) é agora altura de me desafiar e partir para outros mundos.
"Laura sempre vivera em casas munidas de gritos que ecoaram ao longo da sua vida e a levaram a relações disfuncionais e a distorções daquilo que deveria ser o amor. Tudo muda quando conhece Bruno e se apaixona, irremediavelmente, pelas suas palavras, beleza, jeito meigo e beijos calorosos. O namoro escala e dá lugar ao casamento. Laura respira felicidade, mas, sem se aperceber, o relacionamento começa a transformar-se em algo ruidoso, contudo ainda desconhecido para ela, que a leva a submeter-se às vontades do marido, anulando, de dia para dia, as suas.
As decisões que toma, enquanto mulher dedicada em exclusivo ao casamento, começam a ter consequências e Laura vê-se sozinha, desamparada, sem amigos ou família a quem recorrer, por vergonha e medo, quando o seu mundo lhe foge debaixo dos pés e é agredida pela primeira vez.
Empenhada em salvar o seu casamento e ser feliz ao lado daquela pessoa que não consegue deixar de amar, a sua vida passa a ser uma luta constante entre a utopia daquilo que projetou para si, e a realidade, tão longínqua, daquilo que realmente vive.
Por
aguentar um casamento violento e abusivo, julga estar a ser recompensada quando
descobre que está grávida. Aquele estado de graça passa a ser, no seu ponto de
vista, a causa e a consequência de tudo o que ficara para trás, e que o que
acontecera até então deverá ser esquecido e perdoado em prol da criança que
está para chegar.
Invadidos
por uma alegria nova e contagiante, Laura e Bruno preparam-se para a segunda
ecografia quando algo corre terrivelmente mal.
Estará Laura preparada para tomar a maior e mais difícil decisão da sua vida e sobreviver às suas repercussões?"