quarta-feira, 12 de julho de 2017

Estar grávida!

Meus amigos, sempre nos pintaram, especialmente a nós mulheres, que a gravidez era algo especial, mágico, maravilhoso, transcendente...! E é! Isso e muito, muito mais! O "mais" é que nem sempre nos explicam!
Pois bem, estava eu na minha 11ª semana de gestação quando apanhei as primeiras "vergonhas" de grávida! E a história de um fim de semana começa assim:

Episódio I

Fomos visitar uns amigos nossos que já não víamos há algum tempo, e entre os bolinhos de canela (disseram-me que não deveria comer esta especiaria), cervejolas, presunto (idem, aspas quanto à proibição), pipocas doces e água, que eles simpaticamente ofereceram, fiquei-me por estes últimos.
A fome era uma constante nesta altura, e como tal, aquelas pipocas estavam a saber-me à vida!
A coisa durou o tempo suficiente para comer o pacote todo, e de seguida emborcar um bom meio litro de água, até que uns calafrios seguidos de dores de barriga começam a dar conta de mim.
- Bom, vou até à wc, isto agora é uma constante! Digo eu com o ar mais natural possível, pois toda a gente sabe que as grávidas fazem muito xixi!
Volto de lá de bexiga semi-vazia (pois temos sempre a sensação que ela não esvazia completamente) e com dores de estômago e más disposições ao rubro, mas aguento-me!
Trocamos meia dúzia de palavras, e juro que isto não durou mais que 10 minutos até me levantar novamente com o mesmo ar de descontracção - lá tenho que ir outra vez! - enquanto solto uma gargalhada meio tímida, meio parva!
As minhas desculpas aos mais sensíveis, mas, abençoada sanita! Foi a primeira vez, de toda a minha gravidez, que vomitei, e só dei graças a todos os santos por ao lado da sanita estar o detergente desinfectante!
Não foi bonito! Fiquemos por aqui!

Vim de lá com a sensação de que toda a gente iria perceber o que tinha feito, e como tal optei por antecipar-me:
 - Olha, vomitei! 
- Então? - perguntam-me
- Então, coisas de grávida, ainda não me tinha acontecido, vê lá tu, deve ter sido do jantar - digo eu com o ar mais suspeito desta vida! 
Não...! Não foi por papar o pacote de pipocas inteirinho e a seguir ensopá-las com meio litro de água!! Não!! Foi por estar grávida, claro!!! 

Episódio II

No dia seguinte fomos ver um espectáculo de dança de miúdos entre os 5 e os 10/12 anos.
O meu dia estava impecável, tinha almoçado bem, estava bem disposta e de bem com a vida, o espectáculo inicia, os miúdos começam a dançar ao som de uma qualquer música clássica (que nem sequer gosto) e o nó na garganta começa a formar-se, os olhos a ficarem húmidos e as lágrimas a escorrerem-me pela cara! Passo a mão pela barriga, olho para o Ricardo e digo-lhe:
- Estou a chorar!
- Então? Porquê? - pergunta-me ele completamente indignado.
E com o ar mais honesto e desconcertado que me surgiu, respondo - Não sei...! Hormonas?

Episódio III

Nessa noite fomos jantar a casa de outros amigos nossos, que diga-se de passagem, cozinham divinalmente!
Entre entradas (que eu podia comer, yeaaiiihhh), arroz de tamboril (que repeti três vezes) sobremesa e fruta, estava tudo óptimo, óptimo, óptimo!
Terminado o banquete, digo que seria melhor sentar-me no sofá, pois a cadeira já começa a tornar-se desconfortável.
Sentei-me e tenho a leve sensação de ter balbuciado qualquer coisa como:
- isto agora...gravidez...pancadonas de sono...
E pronto! Mais nada!
Quando dei por mim, abri os olhos, olhei à minha volta, e os nossos amigos estavam ao meu lado e o Ricardo no sofá da frente, todos concentrados a ver um filme.
Não fiz barulho nenhum, nem disse nada, pensei: ah eles nem repararam, isto deve ter sido uma fracção de segundos, se bem que me lembro de sonhar...hmmm...vamos lá ver o filme então!

Voltei a abrir os olhos, e eles estavam nas mesmas posições a ver o mesmo filme, que nem tive tempo de perceber qual era, dei um salto do sofá, olhei para o Ricardo e disse-lhe:
- Vamos embora, já me deixei dormir aqui duas vezes, até sonhei! Que vergonha!! Isto nunca, nunca, nunca me tinha acontecido!!
- Nunca estiveste grávida - responde-me a minha amiga e também recente mamã, com o ar mais querido e compreensivo do mundo!


Beijinhos e até aos próximos capítulos!















Sem comentários:

Enviar um comentário

Só as mães sabem

Amar-te. É sentir saudades tuas todos os segundos, mesmo que estejas a meu lado. É ser irracional e querer cuidar-te sempre. Para sempre. Co...